Caio Yo trabalha no mercado de design e ilustração desde 2007. Já trabalhou com agências e estúdios importantes do mercado de publicidade e com editoras relevantes como Globo e Abril, para revistas como Super Interessante, GQ e Mundo Estranho.

   Já realizou trabalhos internacionais, como para o UDON Studio (Capcom), a Abraham Books (Adventure Time - The Art of Ooo) e para a empresa de toyarts ESC/Toys.

   Já trabalhou como colorista e desenhista para diversos projetos de quadrinhos de editoras (Zarabanatana, Ática, MSP, Leitura e Arte) e, como autor independente, já tem cinco publicações lançadas.

   Trabalha atualmente no mercado de desenhos animados e também com games, já tendo participado de projetos de renome, como "A Lenda do Herói". 

Sobre o Artista

____________________________________

Portfolio

____________________________________
 
 

Lançamento:

Le Mirepoix 2019

"A recipe is a story that ends with a good meal"

Mirepoix é o projeto de 2019 do autor Caio Yo que será lançado no CCXP 2019. Trata-se de uma coletânea trilíngue (português, japonês e inglês) de quadrinhos e ilustrações com a premissa de falar sobre como as nossas relações pessoais são, também, permeadas de percepção de sabores e aromas. Inspirado em menus e livros de receita, o artbook busca colocar isso tudo dentro de uma narrativa visual.

A publicação contará com 60 páginas coloridas, em formato americano, e será lançada com uma série de outros produtos relacionados, como adesivos e prints.

____________________________________
 
____________________________________
 

Outras Publicações do Autor

Em todos os últimos anos de CCXP o autor participou, lançando um título autoral por ano. Nesse tempo, reuniu um grande número de leitores, formando um público considerável que acompanha todo o material que lança.

No ano passado, o autor lançou "O Segredo de Baba Ganush" (Zarabatana Books, 2018, 126 páginas, 17x26cm, Colorido), uma história que fala sobre as consequências do abuso e do lado mau das pessoas.

O quadrinho (ganhador do Proac do Governo do Estado de São Paulo) foi muito bem recebido por público e crítica, e teve uma grande parte de sua tiragem esgotada no próprio CCXP 2018.

NO CCXP 2017 lançou o quadrinho "Onsen", que causou uma considerável repercussão, por tratar de um tema curioso: a nudez nos banhos públicos japoneses e a dificuldade de interação e comunicação de um estrangeiro visitando o Japão.

Em setembro deste ano o quadrinho "Onsen" será adaptado para o formato motion comic e disponibilizado em plataformas virtuais.

"Mortalha", o segundo quadrinho do autor, obteve críticas positivas em sites especializados e teve a sua tiragem esgotada.

Instagram do Artista:

 

@caioyo

© 2018