O Segredo de Baba Ganush

Lançamento: Dezembro/2018 - CCXP 2018

MESA G17 do Artist's Alley.

 

 

"O Segredo de Baba Ganush"

1ª Edição - 2018 (Zarabatana Books)

126 páginas, 17x26cm, Colorido

R$36,00

 

 

 

"O Segredo de Baba Ganush", publicado com o apoio da

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,

Programa de Incentivo à Cultura do Estado

de São Paulo, pela Zarabatana Books.

O velho Ganush sabe ser perverso e maldoso. Enxerga a vida e as pessoas ao seu redor da pior forma possível. Devolve ao mundo a mesma crueldade que o mundo lhe entregou. A curiosidade de Pichoux, o seu pequeno aprendiz, vai revelar o passado de Baba Ganush, e os sangrentos segredos do fantoche que os acompanha.

 

Todo ser humano é um conflito. É o resultado de um embate constante de desejos, medos, angústias, culpas, e anseios… O Mal não reside em intenções, pensamentos ou conceitos, mas em atitudes. O mundo é um lugar de possibilidades infinitas, assim como o universo interior da mentes das pessoas. Tragédias e coisas ruins acontecem. E, muitas vezes, nós não podemos evitá-las. O que podemos controlar é como reagimos.

 

Talvez exista mesmo um verme dentro da cabeça das pessoas, que se alimenta daquilo que todos tentam esconder, dos seu pior potencial e dos aspectos que fingem não existir.

E, quanto mais alimentado, mais forte o verme se torna.

Mais difícil fica de escondê-lo.

____________________________________
____________________________________
 
 
 

   Caio Yo trabalha no mercado de design e ilustração desde 2007. Já trabalhou com agências e estúdios importantes do mercado de publicidade e com editoras relevantes como Globo e Abril, para revistas como Super Interessante, GQ e Mundo Estranho.

   Já realizou trabalhos internacionais, como para o UDON Studio (Capcom), a Abraham Books (Adventure Time - The Art of Ooo) e para a empresa de toyarts ESC/Toys.

   Já trabalhou como colorista e desenhista para diversos projetos de quadrinhos de Editoras (Ática, MSP, Leitura e Arte) e, como autor independente, já tem quatro publicações lançadas.

   Trabalha atualmente no mercado de games mobile e indie, já tendo participado de projetos de renome, como "A Lenda do Herói". 

Sobre o Artista

____________________________________
 

Instagram

____________________________________

Outras Publicações do Autor

Desde 2014, Caio Yo lançou um título autoral por ano, reunindo um público crescente no mercado de quadrinhos independentes. Seus quadrinhos passeiam por gêneros diferentes, mas sempre giram em torno de personagens que descobrem novos aspectos sobre si proprios.

​"Mortalha", o seu segundo quadrinho, obteve críticas positivas em sites especializados e teve a sua tiragem esgotada. "Onsen", o quarto lançamento, causou uma considerável repercussão, por tratar de um tema curioso: a dificuldade de interação e comunicação de um estrangeiro visitando o Japão.

____________________________________
 

Mais do Autor

____________________________________
 

Release e Créditos

HQ cria nova experiência ao leitor com trilha

sonora no Spotify

O Segredo de Baba Ganush, lançamento da editora Zarabatana Books, tem música produzida especialmente para imergir o leitor na atmosfera dramática da ficção
 
O artista e ilustrador Caio Yo lançará na Comic Con 2018, que será realizada entre 6 e 9 de dezembro, a sua quinta HQ, “O Segredo de Baba Ganush”. A edição de 126 páginas coloridas, publicada através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e lançada pela Zarabatana Books, conta a história do velho ventríloquo Ganush e seu aprendiz Pichoux, assombrados por uma macabra marionete. "É uma história sobre o lado mau das pessoas", explica o autor, que já tem uma experiência de muitos anos com narrativa gráfica para os ramos editorial e publicitário, além da participação em diversos projetos multimídia. "O protagonista, que aprendeu a enxergar a vida da pior forma possível, devolve ao mundo a mesma crueldade que o mundo lhe entregou. É, no fim, uma história sobre o ciclo das atitudes egoístas, mesquinhas e violentas” - completa o autor.
 
Junta-se à narrativa envolvente, com ilustrações e design gráfico marcantes, um elemento especial que torna a experiência ainda mais rica: uma trilha sonora  feita especialmente para a história e que pode ser acessada através de um código em diversas plataformas digitais, como o Spotify. “O universo digital nos dá a oportunidade de criar uma narrativa transmídia, transportando o leitor para uma outra experiência sensorial”, explica o autor. Os compositores Arnaldo Janiak e Gustavo Vellutini foram os responsáveis pela criação da música. "Compor para uma história em quadrinhos tem essa característica própria: Não dá para saber em que ponto da música o leitor observará cada quadro. A preocupação é em conseguir retratar o clima da história sem forçar o olhar do leitor. De conseguir dar um tom sem estragar as surpresas. De fazer retratos apenas sugeridos, sutis, e deixar que o leitor habite a trilha sonora enquanto dá vida à história" - relata Arnaldo. "Disse Hitchcock: 'Se você estiver com medo no cinema, não feche os olhos. Tampe os ouvidos'".
 
Além de tudo isso, ainda foi criado um teaser (ou "booktrailer), que busca instigar o leitor sobre o conteúdo da história, e até mesmo um audiobook, que busca incluir um novo público. "Em um mundo amplamente digital, é muito importante que o produtor de conteúdo de um determinado gênero, como o das histórias em quadrinhos, saiba transpor o seu trabalho para outras mídias. É uma forma de fazer o seu trabalho ter um maior alcance. Além disso, essa é a busca de todo artista: transmitir a sua mensagem, seja qual for o formato.", finaliza o autor.

 

Contatos:

Autor: Caio Yo - caio.yo@gmail.com

Assessoria: Juliana de Paula - juliana@jdepaula.com.br

Créditos:

 

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural 2017.

© 2018 Caio Yo e Zarabatana Books para a edição brasileira.

 

Todos os direitos reservados.

São proibidos: digitalização; arquivamento e disponibilização através de banco de dados; transmissão; reprodução e divulgação, do todo ou parte desta obra, sem a prévia autorização escrita do editor.

O texto deste livro segue o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, em vigor no Brasil desde 2009.

Os personagens e eventos nesta publicação são fictícios, de criação do autor.

Quaisquer semelhanças com pessoas reais são mera coincidência.

 

www.zarabatana.com.br

Correspondência: falecom@zarabatana.com.br

Arte e Roteiro

Caio Yo

 

Editor

Claudio R. Martini

 

Diagramação e Projeto Gráfico

Caio Yo

 

Letreiramento

Caio Yo

Paula Zaccarelli

 

Tipografia e Design de Capa

Maria Paula Ferraz Dias

 

Revisão

Marília Cotomacci

Willian Souza

 

Acabamentos Digitais (Extras e Capa)

Jânio Garcia

 

Acabamentos em Aquarela

Paula Zaccarelli

 

Modelagem em 3D

Diogo Reis

Caligrafia (Making Of)

Murilo Braga

 

Fontes

Janine

(Octavio Cariello/Roger Cruz)

Aquifer

(JLH Fonts)

 
____________________________________
____________________________________

@caioyo

© 2018